segunda-feira, 28 de março de 2011

O Dia 22 e a TPM





Nunca tive Tensão pré mesntrual, para mim era coisa de mulher fresca, que não tinha louça para lavar em casa, mas de uns 3 meses para cá venho sentindo uns sintomas bem parecidos com que as minhas amigas me falavam que sentiam quando estavam para menstruar, ou menstruadas:  irritação, sonolência, enchaço, vontade de chorar, de sumir ou de matar alguem, vou contar minha saga do mês de março e , meu auto diagnostico, dia 22 é o dia que antecede a minha menstruação, neste dia é o que chamo de dia D, claro que antes, já observo o enchaço e a irritação mas o dia 22 é crítico.
                               
Já estava em casa quando a irritação começou , coloquei meu  filho na escola e me tranquei no quarto, lá pelas 15h comecei a ver a reprise de o CLONE que em dias normais eu até me divirto, mas neste dia o romancizinho de Jade e Lucas deu no saco... Pq trocar o ouro de Said pelo rosto inexpressivo de lucas? Mulher burra, no final o ouro é sempre mais importante. Olhei para o espelho e tinha uma espinha, que doiiiiaaaa, meu cabelo não estava legal apesar de passar 10 vezes a prancha em cada mecha e eu estava uns 7 kg mais gorda, sai de casa, peguei um ônibus , 690 alvorada e ele estava vazio, estava tão irritada que esqueci de agradecer a Deus já que isso quase nunca acontece, um estudante entrou e eu fiquei puta, pois o ônibus estava vazio e o motorista tinha que ter passado direto e me levar logo para o ponto final e não ter parado para pegar estudante , ele que esperasse outro... Chegando na alvorada, decidi pegar o 179 central para ir pela praia, para ver se melhorava um pouco meu humor, lá  parou uma senhora de + ou - uns 65 anos, aquelas pretinhas, fofinhas de bengala e me perguntou alguma coisa sobre o ônibus, como eu não havia entendido por ela ter falado baixo demais eu perguntei de uma forma impaciente - O QUE? , que a velinha falou mais baixo do que a primeira vez, eu quase a vi corendo de mim sem bengala cheio de medo,  Até então eu estava irritada com- não- sei -o -que, não entendia direito o que estava se passando, quando eu passei pelo o mar eu percebi que algo estava errado, o mar estava lindo demais, a agua calma e pessoas passeavam/malhavam pela orla e eu desejei por um tsunami, pois já que eu iria trabalhar essas pessoas nâo tinham o direito de estar alí. Cheguei no trabalho rezando para que não me dessem Boa noite, mas me deram 1,2,3,4 vezes... Eu rangia os dentes toda vez que alguem me cumprimentava, Por que esse povo tão feliz, já que vão passar a noite toda trabalhando???, enfim, subi para o meu setor, todo mundo me perguntou o que eu tinha, eu estava afim de gritar um palavrão e pedir para  me deixarem em paz, ás 00:00, recebo a noticia de que minha mae estava passando mal, informei a enfermeira de que iria para casa por esse motivo ( detalhe do informei, e não pedi), fiquei 40 minutos no ponto de anibus em botafogo e mais 40 no largo da barra, pois não fui informada que quando o tunel fecha os onibus passam pela rua de trás e se eu dependesse da informação de algum fiscal que me viu parada de branco no ponto de onibus á 1h da manhã eu estaria lá até agora, andei igual camelo, entrei no ônibus, estava um silencio irritante, todo mundo dormindo calmamente como se não houvesse perigo na rua de madrugada, eu achei um absurdo! tive vontade de gritar - SOCORRO, ASSALTO OU MOTORISTA SAFADO, só para as pessoas terem alguma reação, mas me controlei e não fiz nada disso. Cheguei em casa , aferi a pressão da minha mãe , que estava alta, ela tomou remedio e dormiu. Já era 3 horas da manha e resolvi ver Luluzinha e não entendo como esse desenho chato passa até hoje, queria ver simpson ou south park, um desenho mais pesado sabe, levantei as 5h , antes disso procurei pelo meu absorvente, pois sabia que iria menstruar a qualquer segundo, meu filho havia me comunicado aos risos que tinha escondido a minha fralda de mulherzinha , eu usei uma tecnica milenar que consiste em contar de 1 a 10, de 10 a 1, depois contar só os numeros pares e depois só os ímpares, isso com a ajuda da respiração , 1 profunda e 3 mais rápidas, para não o jogar pela janela depois de ter sido mais enérgica e ameçar ele de castigo eterno ele resolveu me devolver a minha fralda de mulher.       
                                

Não tive a mesma sorte do dia anterior peguei ás 6 da manha um 755 gávea LOTADO de ESTUDANTE. Ora , eu já fui estudante, mas o POR QUE da mochila nas costas em um ônibus lotado??? Todo estudante que passava me empurrando eu dava uma cotovelada, dava não , tentava, pois que as mochilas não deixavam meu cotovelo chegar até as costelas deles, eu queria agredir alguem, de qualquer jeito, queria brigar sair na porrada mesmo, o ápice foi quando eu ter me sentado no ônibus uma mulher sentada a minha frente começou a se maquiar, passar sombra, lapis , rímel e aí eu percebi que estava mal pois comecei a discutir com a mulher na minha cabeça, chamei ela de piranha, vagabunda, perguntei se no bordel que ela trabalha não tinha espelho para se maquiar, se ela realmente tinha que se maquiar no ônibus lotado atrapalhando a vida dos pobres trabalhadores que não tiveram a mesma sorte que ela de ter conseguido um lugar para se sentar, teve uma hora que apertei as mão para não dar um tapa na cabeça dela quando ela estava passando o lápis nos olhos, só para borrar a cara da palhaça. Passado esse episodio e resolvi comprar um todynho, pois TPM + FOME = HOMICIDO DOLOSO , entrei em uma lanchonete comprei e perguntei onde era o banheiro, quando entrei a lanchonete tinha várias pichações no banheiro, tipo, gata delicia, quem sabe dá o cú dá em qualquer lugar , as safadas fazem gostoso... ou seja frases nada a ver... Saquei minha pilot vermelha ( pois tenho que trabalhar com uma ) e escrevi de cima a baixo da porta do banheiro VADIAS... Fiz meu xixi, vi que tinha ficado menstruada e quando abri a porta do banehiro o dia estava mais colorido, um dia de sol, meio friozinho pq estava ainda muito cedo, crianças fofas indo para creche felizes com os pais, cidadãos de bem  indo trabalhar... paguei e sai me sentindo uma outra pessoa, não sei o que me fez ficar tão bem, se foi ter visto a minha mesntruação ou por fazer uma transgressão na porta do banheiro de um bar , mas na verdade , na verdade a sorte foi mesmo da atendente, já que ela me deu um todynho quente , ahhh se ela me desse esse todynho a 10 minutos atrás...

Hoje peço perdão a TODAS AS MINHAS AMIGAS, em especial a claudinha valente, claudice e Deby calasans, TPM para mim era tão fresco, tão sem noção, para mim era historia de gente grossa, arrogante que colocava a culpa na menstruação para se soltar uma vez por mês e ser uma MALA. Mas agora vejo a realidade, meu presentinho de 30 anos é uma recém chegada TPM vindo dos Infernos para me atormentar, ainda bem que temos a nosso favor umas droguinhas como a sertralina para gente não ser presa.

EU FIZ UMA DESCOBERTA: NÃO EXISTE MULHER LOUCA, EXISTE MULHER COM TPM NÃO DIAGNOSTICADA!






FAÇA O TESTE PARA SABER O TIPO DE TPM QUE VOC~E TEM: PROCURE O MÉDICO: 
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2008/07/28/ult4476u30.jhtm

2 comentários:

  1. maninha adorei seu conmentário q bom que vc percebeu q mulheres tem TPM e vou te falar e horrivél,a minha começa no 14ºdia depois que a minha mestruação vai embora então ja conto os dias tomo meu calmantinho e nega sai da frente se eu não tiver ele em mãos com ele ou sem ele ja sou estressada imagine com calmante

    ResponderExcluir
  2. A TPM faz parte da sua personalidade maninha... vc fica mal do 15 que antecede a menstruação e 15 dias depois assim que ela desce, ou seja seu caso é crÔnico.

    ResponderExcluir