terça-feira, 10 de maio de 2011

VELOZES E FURIOSOS 5 - OPERAÇÃO RIO




Bom hoje depois de uma longa espera fui ver Marido no cinema, para quem não sabe: ( prazer, me chamo Ana Kathryn e sou casada com Vin diesel a 10 anos), Como não deu para ver a pré estreia pois ele não enviou a mesada do mês e eu estava durinha, só consegui ver hoje.  O flme foi Bom, Só não foi ótimo por um motivo que conto logo a diante...






Toretto , O´connor e Mia, vem para o Rio atrás de Vince, aquele amigo corno de velozes e furiosos 1 que se juntou com uma tal de Rosa e mora na favela ( sem nome ) do Rio de janeiro, é claro que um filme de ação, tem suas mentirinhas e esse não é diferente , tem roubos de carros de marcas que não existem aqui no Rio e acho que nem aqui no Brasil, tem uma estrada onde passa um trem que mais parece o Texas e definitivamente não aqui, na ultima cena de ação eles estão na zona sul, vão para praça XV e depois estão na zona sul de novo isso antes de pegar a ponte Rio Niteroi o que para quem é carioca é Geograficamente impossível, mas... Tem o lado bom do filme, não tem Salsa e nem Rumba, as pessoas não dizem "Amigos" ou "Ariba" como se estivessem na colômbia ou sei lá onde como já vi em alguns filmes estrangeiros , as paisagens são lindas além de óbvio da favela tem muitos takes da Zona sul, Aterro do Flamengo, Ipanema, Corcovado...
                               O que eu estava esperando além de uma cena de sexo quente com o Vin diesel nu, era a trilha sonora do filme, achei que teria Tom jobim,  Bebel gilberto... Mas não, mandaram logo um Marcelo D2 e claudia com DESABAFO/DEIXA EU DIZER, e logo depois veio MV Bill com L GELADA 3 da madrugada, teve umas musiquinhas estrangeiras tb mas deu para passar ... Nada muito absurdo.






                    Para alguns Post que li e alguns comentários de pessoas próximas sobre o filme antes de ver estava meio a meio, uns amaram e outros odiaram, para os que odiaram e disseram que o filme esculacha o Rio de janeiro eu como Carioca posso dizer, um bando de hipócritas, claro que Tropa de elite realizado por nossos própios produtores diretores e atores do nosso páis  PODEM E DEVEM falar tudo que esta errado aqui, até mesmo para nossa informação, é horrivel ver a imagem que passam do nosso país como um país corrupto onde a policia não presta, mas não é exclusividade nossa, e isso ja foi retratado no filme ,para quem acompanha Velozes e furiosos O´connor é um ex-policial que virou de lado e ele é americano, podia ser em qualquer lugar do mundo, corrupção existe e não é exclusividade nossa a a falta da corrupção, não existe filme de ação sem bandidos , o filme não falou da merenda escolar, da falta de saúde e hospitais para população,  das crianças abandonadas , dos impostos só quem sabe da realidade e quem conhece uma favela, e EU POSSO DIZER  nada demais, até foram bonzinhos, tem uma cena que é totalmente fora da nossa realidade onde o policial Luke hobbs vivido por The Rock, e sua equipe sobe a favela atrás de Toretto e os traficantes encaram eles com os fuzis apontados e logo depois ele saca uma arma ( bem menor que a deles diga-se de passagem) e eles recuam, ONDE, PELO AMOR DE DEUS isso aconteceria, esse duelo meio faroeste não aconteceria nem a pau, e ninguém cederia, seria 10 mortos e 30 moradores baleados pelas balas perdidas, ENTÃO PAREM DE RECLAMAR COMO UNS BEBÊS!!!!





                                       Uma outra coisa interessante no filme é na semelhança entre Vin diesel e The Rock, os dois estão tão fisiscamentes parecidos que acho que a barbinha do The Rock foi proposital, o filme é escuro geralmente filmados em galpões e na hora da luta entre os dois não sabemos quem é quem, agora EU ENTENDO o que os homens sentem com mulheres de biquini lutando em uma piscina de gelatina, com essa luta do filme decidi comprar o canal COMBATE da Tv a cabo para ver uns homens se agarrando, é uma coisa linda de se ver!
                                O romance do filme é uma mulher que vira policial depois de seu marido também policial ter sido morto na porta de casa, desde o primeiro momento do filme quando ela encosta em toretto percebemos a tensão sexual entre os dois e já estava no roteiro que ela queria dar para ele , isso foi óbvio. claro no final do filme ela muda de time... quer dizer de lado. A historia é ótima, nós torcemos pelos bandidos do bem, o elenco com  Chris "Ludacris" Bridges, Don Omar (os dois tem que tem músicas no filme) ,tyre gibson, jordanna brewster (que para quem não sabe é filha de uma brasileira e seu portugues é melhor do que da própia policial brasileira do filme) e  Justin Lin arrasam os outros são apenas figurantes...


Um ator que chamou minha atenção foi Joaquim de almeida, português de portugal mesmo, kkk , ele foi tão bem , tão bem que tive ódio dele! Tem uma cena que me chamou tanto atenção que até decorei, ele conta como conquistou o povo da "favela" e conta assim: Os espanhóis e os portugueses queriam colonizar o Brasil, vieram os EspanhÓis e começaram uma guerra matando vários Índios, os índios por sua vez mataram todos os Espanhóis, depois vieram os Portugueses e ofereceram espelhos, sapatos e bugigangas coisas que os índios não conseguiriam por eles mesmos e tiveram que trabalhar pára ter mais, é isso que eu faço com eles, dou coisas que eles não podem ter eles precisam de mim para conseguir ( Esse foi o momento Tropa de elite do filme)





O motivo pelo qual o filme não foi ótimo, não foi nota 1.000 e nem 100% foi o fato de não ter uma ceninha se quer de Vin disel sem camisa e isso chega a ser um sacrilégio!Mas marido foi lindo, ta mais velho, mais malhado e tem mais peito que eu. NO PONTO!






















Um comentário: