terça-feira, 5 de abril de 2011

Queremos um Mrs. Darcy

O homem perfeito foi escrito por Jane austin ( QUE EU AMO!) em 1797, antes de ela completar 21 aninhos, mesmo naquela época os homens dos nossos sonhos não mudou, nem um pouquinho, ela eternizou o Mrs. Darcy para todas nós, o homem impetuoso, educado, meio arrogante, mais generoso e até mesmo tímido apesar de ser belíssimo, um homem sensível a ponto de ficar tremendo na chuva declarando seu amor cheio de medo de ser rejeitado, o que é claro, IMPOSSÍVEL.




O primeiro tem um nome meio esquisito, Fitzwillian Darcy Ele é socialmente mais reservado, Causa uma impressão ruim em estranhos, mas é muito valorizado pelos que o conhecem, fica perdido de amor por Elizabeth Bennet, uma mulher nada mulherzinha na época, falava o que pensava e fazia o que tinha de ser feito, demorou para perceber que a sua raiva era na verdade um amor muito grande, mas no final tudo deu certo! O filme chegou em 2005, antes fez sucesso em minissérie na década de 80. No filme tem  Keira Knighttley e Matthew Macfadyen, nos papeis principais.










O que veio antes do filme "Orgulho e preconceito" foi um outro Darcy, o de "O  Diário de Bridget Jones", de 2001  que vendo o filme achamos um casal improvável, mas deliciosamente surpreendente entre Mark Darcy ( Collin Firth ) e Bridget Jones ( Renée Zelweger), até esquecemos da beleza de Daniel cleaver ( Hught Grant) por aquele sotaque britânico que faz de tudo para nos lembrar do nosso primeiro Fitzwillian de Jane austin, para quem já tinha lido o livro pelo menos, os dois são incríveis o segundo aparentemente em homenagem ao primeiro, para nos  lembrar que homem de verdade pode até parecer arrogante, mas na verdade é um docinho , que faz tudo pela mulher amada, inclusive deixar de ser arrogante.












Agora para quem viu Bridget pergunta que não quer calar:  Cedê os Darcy? Porque está cheio de Cleaver nesse mundo? Por que todos os Darcy estão comprometidos? ou eles simplesmente acabaram no mesmo século em que Jane austin escreveu sobre ele? será que ele existiu? será que existe? Vamos seguir na procura, pois como dizia  Zé wilker como Giovanni Improtta na novela  Senhora do destino, " O tempo ruge e a sapucaí é grande". BOA SORTE A TODAS NÓS!

Um comentário:

  1. com certeza existe eu encontrei o meu e olha q não procurei caiu de paraquedas rsrsrsrsrs um dia vc acha,quem sabe ele não esta perto de vc e vc não sabe

    ResponderExcluir