domingo, 25 de abril de 2010

matherhood

Hoje vi o filme matherhood com Uma thurman, com título em portugues "uma mãe em apuros" conta a vida de uma mãe atarefada com afazeres domésticos, criar dois filhos, uma prestes a fazer 6 anos, e ainda tem um blogg familiar, ela é casada com o dr. Mark greene, ou melhor, com o ator anthony edwards, e resolve todas as suas questões, como mulher, mãe e profissional quando ganha do marido um cheque de 24 mil doláres para se livrar do filho e deixar ele na creche. O filme é gostoso, é leve, mas poxa, quantas de nós vai ter a oportunidade de ganhar um cheque destes? achei que ele, o filme, fosse me dar uma luz, o que fazer com o meu lado mulher, mãe e profissional, mas me decepcionei com o filme, queria que ele me explicasse o que fazer com meu filho quando ele quer invadir meu espaço, literalmente, dormir na minha cama, com a cabeça no meu travesseiro que parcelei em 3 de 33 reais para minhas dores na coluna ou então o pior de tudo isso, tapar meus olhos quando o miguel beija a luciana, ou quando o bruno beija a helena em viver avida, o romance que não tenho na vida real nãop posso ter nem assistindo a novela das 20H. agora ele me controla, tenho um filho que olha para mim e diz: "-você vai saie assim?" ou porque seu cabelo é tão alto? se vê um comercial de shampoo ele diz, "-vou comprar para você! seu cabelo vai ficar igual ao da moça... mãe porque vc não usa prancha? e ele só tem 4 anos , enfim, tenho um filho que além de filho me critica como a minha mãe e me controla como se fosse meu namorado. Mas quando coloco um vestido longo, seja ele qual for de 1990 ele sempre me chama de princesa, e quando ele coloca a cabeça na minha barriga ele REALMENTE gosta do tamanho dela, ele diz vc é tão fofinha... mas ele não sabe o significado da palavra fofinha para gorda- fora- de- forma. Tenho minhas vantagens...

Um comentário: